BLOG

Primavera - Limpar e soltar para dar lugar ao novo.


Foto: Natalia Figueredo - Unsplash

És tu a Primavera que eu esperava,

A vida multiplicada e brilhante,

Em que é pleno e perfeito cada instante!

Com a chegada da Primavera, celebra-se a renovação da vida vegetal e animal, o renascer! E por isso é sempre aconselhável fazermos uma depuração nesta altura.

Limpar e soltar o que não interessa para dar lugar ao novo. Tal como as árvores e os arbustos são podados para crescerem e florescerem melhor, também o nosso corpo agradece uma limpeza mais profunda, para que possa iniciar um novo ciclo de expansão em plenitude.

Até hoje centrei-me sobretudo na depuração orgânica, do físico, mas penso e acredito que uma verdadeira depuração/limpeza engloba mais do que isso. Uma depuração é mais do que uma alimentação cuidada ou um jejum, a verdadeira depuração é integral. Não somos apenas o resultado daquilo que comemos e acredito que a toxinas não provêm apenas do ar que respiramos ou dos alimentos/água/medicamentos que ingerimos, também existem pensamentos tóxicos, que são uma forma de poluição mental e emocional.

Por isso acredito numa depuração de pensamentos, numa limpeza dos padrões de pensamento que estamos habituados, em relação a nós e aos outros.

Depuremo-nos então das culpas, dos preconceitos, dos julgamentos, das críticas e da intolerância. Demos força ao pensament