Os ciclos da vida e as quatro estações - WORKSHOP


"Um dia para estar em plena conexão e explorar outras formas de sentir."

Movimento : : Escrita : : Meditação : : Criação : : Expressão

DATA: 11 Novembro

HORÁRIO: 10h - 19h (com intervalo para almoço)

FACILITADORA: Joana Calhau

LOCAL: Espaço Vida (Rua Dr. Teófilo Braga, 2º Esq. , 2670-480 Loures)

VALOR: 50 Eur (materiais incluídos)

INSCRIÇÕES: espelharte.terapias@gmail.com

"Neste tipo de workshops faço a ponte entre a arte e as diversas formações ao nível das terapias holísticas, ciências humanas e arte-terapia, de forma a possibilitar um maior desenvolvimento pessoal como mais auto-conhecimento. " Joana Calhau

Ao longo da vida passamos por vários ciclos e neste workshop vamos aflorá-los utilizando a simbologia das diferentes fases das estações do ano, relacionando-os através do fazer criativo.

Alguns dos temas a serem aflorados pelos diferentes materiais artísticos (pintura, movimento, escrita, entre outros) são:

- Fluidez e libertação da mente. - Abandono do velho para dar lugar ao novo. - Desapego e gratidão. - (Re)nascimento. Implícito está a criatividade, espontaneidade e a essência pura de cada um.

O trabalho dos nossos chacras e enraizamento estará implícito também nas dinâmicas. E iremos partilhando ao longo de cada estação vivenciada. Será um dia em que vamos estar em plena conexão connosco, vivenciarmos-nos e explorar outras formas de sentir. Para participares nesta viagem basta te permitires, não sendo necessário conhecimentos de técnicas.

Vamos colocar a intenção na acção pois as estações do ano podem ter datas mas as do coração não.

VERÃO

O Verão é uma estação em que o foco será a leveza que ele nos traz à vida.

Época em que os dias são bem mais compridos e que nos permitimos a fluir de forma livre leve e solta.

Estação para desbloquear movimentos e a mente que está constantemente a limitar a nossa fluidez. Soltar a energia pesada e limitada, passando para uma abertura à experiência.

OUTONO

No Outono vamos trabalhar o enraizamento. No Outono vamos criar o nosso lugar sagrado em que terá a sua árvore representada.

Cada um vai representar a sua forma de vivenciar o Outono, época em que os dias voltam a encurtar, algumas folhas começam a cair associado a escolhas na vida.

INVERNO

Estação em que surge um recolhimento do nosso ser, nos faz ir para dentro. Uma estação que reflete perdas e desapegos daquilo que realmente já não nos faz sentido, já não faz parte de nós e em que temos de fazer o luto delas.

Aprender a sentir que o Adeus faz parte da vida

PRIMAVERA

Trabalhar o (re)nascimento.

Cada um vai expressar a intenção daquilo que deseja semear consoante a área da vida ou as áreas em que deseja semear.

Joana Calhau é licenciada em Psicologia e actualmente frequenta o mestrado, fez formação profissional em Arte-terapia e faz psicoterapia individual para poder dar continuidade no nível de Arte-psicoterapia. Relativamente às terapias alternativas tem formação de nivel I e II de Reiki, Meditação e leitura de energia.

"Foi na arte que descobri em mim a forma de relacionar os dois mundos. Acredito num equilíbrio físico, mental e energético, e que este é possível trabalhando o nosso auto-conhecimento. A arte é uma forma de irmos a fundo, pois no momento em criamos, mesmo que sejam apenas bolas ou riscas estamos em plena conexão connosco, estamos em modo meditativo, e ela reflecte-nos de uma forma genuína."

INSCRIÇÕES: espelharte.terapias@gmail.com

#arteterapia #workshop #meditação

24 visualizações

Subscreva a NEWSLETTER e receba gratuitamente o meu eBook:  "Dicas de uma naturopata para uma vida saudável e feliz."

Se preferir, ligue para

marcar consulta ou mais

informações.

Dias úteis das 10h às 16h.

 

    919 057 881

OUTROS CANAIS

  • Instagram
  • Pinterest

MARCAÇÕES

©Naturopatia by Maria 2020

Espaço Vida Natural
Rua Dr. Teófilo Braga

N.º 20, 2º Esq.
2670-480 Loures

mariajoao@espacovida.net

CONTACTOS