Respirar e visualizar

Atualizado: Abr 10


[para acalmar]

A respiração é uma das técnicas relaxantes mais eficazes e fáceis que podemos utilizar para acalmar o corpo e a mente. Existem diversos tipos de respiração, aconselho uma simples e eficaz para momentos de stress:

Inspirar pelo nariz e sentir que o ar passa pelo peito e enche o abdómen (podemos colocar a mão sobre o abdómen, para ver como este se dilata), quando o este estiver dilatado, reter o ar durante alguns momentos, para depois expirar de uma vez todo o ar pela boca, voltando a reter a respiração por uns segundos, para depois voltar a inspirar profundamente pelo nariz e repetir todo o processo. Repetir pelo menos 10 vezes.

​Podemos conjugar a respiração anteriormente explicada com visualizações, o que vai ajudar a aumentar a sensação de tranquilidade. Quando inspiramos, podemos visualizar uma luz azul celeste, cristalina, que entra pelas nossas narinas e que nos preenche, essa luz envolve o nosso corpo pouco a pouco, até ficarmos envolvidos numa esfera de luz. Esta luz brilhante como o sol e azul como a água cristalina, tem um efeito protector e tranquilizante na nossa mente e no nosso corpo. À medida que nos envolve e entra no nosso corpo, vamo-nos sentindo mais leves, mais serenos e em paz. Se preferir, pode fazer esta visualização com uma luz branca, violeta ou rosa claro.

Optem por aquilo que faz o vosso coração vibrar

e tornem a vossa vida num permanente festival

de luz, amor paz e celebração.


#meditação #naturopatia #respiração #visualização

35 visualizações

Subscreva a NEWSLETTER e receba gratuitamente o meu eBook:  "Dicas de uma naturopata para uma vida saudável e feliz."

AQUI ou se preferir, envie uma sms ou WhatsApp para marcar consulta.

MARCAÇÕES

  • Instagram
  • Pinterest
©Naturopatia by Maria 2020

mariajoao@espacovida.net

       919 057 881
Dias úteis das 10h às 16h.

CONTACTOS