BLOG

Dicas simples para começar a meditar

Atualizado: 21 de fev. de 2020




Um dos temas muito abordados nas minhas consultas é a dificuldade que as pessoas têm em parar a mente, em desconectar do turbilhão de pensamentos do dia-a-dia (trabalho-relacionamentos-filhos-finanças-casa-supermercado-etc. etc. etc...). As novas tecnologias pouco ou nada ajudam em relação a isso, pois estamos constantemente a ser contactados, a receber e-mails, a receber notificações da redes sociais, plim, plim, plim... há telemóveis que mais parecem um jogo do antigo ZX Spectrum de tantos plins que fazem num minuto!

Tudo isto contribui para a nossa desconexão, sobretudo de nós próprios. Somos interrompidos do que estamos a fazer constantemente, ora isto cansa e muito! Levando a um aumento da irritabilidade e a longo prazo a um cansaço tremendo, porque estamos totalmente desconectados de nós próprios.

E por isso é tão importante meditar.


PARAR A MENTE.

Parar os pensamentos repetitivos.

Parar as preocupações.

Simplesmente ESTAR e SER naquele momento.


E meditar não é um bicho de sete cabeças, não se precisa estar 1 hora em posição de lótus, num quarto cheio de incenso. Meditar é fácil e pode ser feito em muito pouco tempo, se for bem feito, já é eficaz (um pouco é sempre melhor do que nada).


Dicas simples para quem quer começar a meditar: