BLOG

Sabias que a cores podem alterar o teu estado emocional?



Todo o Cosmos vibra em radiações de tonalidades. A cor, em forma de luz, é parte do espectro electromagnético, é uma forma de energia. É inquestionável que a luz e a cor exercem uma influência sobre os seres vivos, e por isso são estrategicamente utilizadas no Design e no Marketing. As marcas não são de determinada cor por acaso... tudo é estudado tendo como base a reacção que a cor produz no ser humano e a psicologia das cores estuda isso mesmo.

Um estudo realizado no sistema prisional norte-americano comprovou que quando pintavam as celas de cor-de-rosa claro, os reclusos estavam mais calmos e não existiam casos de violência. O mesmo já não se passa com o vermelho... uma experiência feita numa empresa, indicou que quando pintaram as paredes dos escritórios de vermelho, os trabalhadores apresentaram maior produtividade e eficácia no seu trabalho da parte da manhã, mas da parte da tarde tornavam-se conflituosos e irascíveis (o vermelho incentiva à acção, aumenta a a pressão arterial e o ritmo respiratório, e é estimulante do sistema nervoso).


Assim, se estás em isolamento, vê como a cor te pode ajudar a equilibrar emocionalmente. Procura a cor que necessitas mais neste momento e rodeia-te dessa cor. Podes vestir peças de roupa de determinada cor ou colocar elementos à tua volta que tenham essa cor, ou até mesmo pintares desenhos, mandalas ou o que te apetecer com essa tonalidade. Lembra-te no entanto que nada em excesso é bom, por isso é importante o bom senso, uma sobre-exposição a uma determinada cor também traz desequilíbrios.



Verde

O verde é um símbolo de renovação, mas também de equilíbrio e estabilidade.

Tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso. Traz a